O Botox (toxina botulínica) visa prevenir e corrigir a formação de marcas de expressão (rugas) causadas pelas contrações musculares repetidas de franzir as sobrancelhas, apertar os olhos, dentre outros, sendo as da testa as mais comuns, ao longo dos anos por isso a aplicação do botox é um dos tratamentos estéticos mais procurados, ganhando cada vez mais espaço nos consultórios odontológicos.
Mas não é só para estética que o dentista se utiliza do botox, a toxina é também utilizada para tratar inúmeros problemas: O bruxismo, disfunção que afeta 30% da população brasileira, seus resultados já são amplamente conhecidos. É também utilizado para tratamento do sorriso gengival, o uso da substância para corrigir o sorriso gengival apresenta ótimos resultados. Outras utilizações são distonia, sialorreia, disfunções da ATM, além de atuar como elemento coadjuvante em cirurgias. A toxina botulínica trouxe inúmeros benefícios para os pacientes odontológicos, sendo uma alternativa de tratamento pouco invasiva e com efeitos funcionais comprovados, além de obviamente colaborar grandemente para a harmonização facial.
O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. Existem inúmeras substâncias que têm esta função, mas o ácido hialurônico é uma das mais usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial, é um procedimento também pouco invasivo e que proporciona grandes benefícios estéticos e que já podem ser notados na primeira sessão. Sulcos popularmente conhecidos pelos nomes de “bigode chinês”, “linha de marionete”, “código de barra” e outros, podem se beneficiar de maneira significativa deste tipo de tratamento. O preenchimento também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios harmonizando e embelezando o sorriso.
Fonte: https://coaodontologia.com.br/botox-e-preenchimento-facial